sábado, 27 de março de 2010

Narcisismo Exacerbado

- Amor, se eu morresse hoje, todas as minhas palavras se cristalizariam no tempo, como uma gota de chuva que cai e se torna um granizo, caindo brutalmente, invadindo o espaço de alguém.
- Minhas palavras não seriam esquecidas, nem por você, nem por ninguém. A impressão da minha morte prematura faria com que eu fosse admirado. Faria com que, de uma hora pra outra, as pessoas me amassem. Mas, amor, desculpe-me pelas palavras espinhosas e áridas que proferi em um momento insano. Desculpe minhas falhas, que também marcarão minha existência após minha partida.
- Todos os meus sentimentos sumirão, desculpe por eu não mais amá-la depois que eu me for. Todos os nossos laços desatarão, mas meu espírito lembrará de quão bom foi tê-la ao meu redor, e, por isso, levarei em minha essência o sentido que deu à minha nobre passagem por aqui.
- Se eu morresse ainda hoje, arrepender-me-ia de nada. Absolutamente! Fiz tudo que meu coração pediu, tudo que minha mente desequilibrada desejou eu dei e por isto, nada me passou em branco. Se fosse agora, ficaria contente por ter ao menos, na visão mais simplista do evento, ter nascido. Nascer me possibilitou descobrir a grandiosidade de morrer. Deixar de existir é a maior ferida que meu coração poderia sofrer, mas ao menos conhecerei a nobreza desta dor.
- Ainda repito: se eu morresse hoje, amor, imortalizaria meu nome. seria lembrado para sempre como aquele que morreu jovem, que morreu sem sequer viver o início da própria vida. Seria bom, pois assim minha lápide não afundaria em meio à poeira e a terra. Antes de cair no esquecimento da velhice e na obstrução de vidas, prefiro morrer aqui e agora, pois só assim terei dado sentido ao meu incessante empenho de conqquistar corações: eles não esquecerão o que fiz por eles.
- Mas, se não morrer hoje, espero pela minha morte como alguém que espera pelo trem que o levará para casa: sentado, porém feliz e satisfeito pelo dia árduo de trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bravoo!! Lindas frases ... concordo plenamente com a maioria delas, se não com todas. Até peguei uma pro sub-nick do meu msn, com a assinatura do autor é claro. rsrs = ) Beijuss ... Juliana